quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Episódio da série alemã “Glückliche Reise” rodado em Portugal (1993)


“Glückliche Reise” (“Férias Felizes”) foi uma série do canal alemão Pro7 exibida, em 27 episódios, repartidos por 3 épocas, entre 1992 e 1993, que relatava as atribulações pessoais e profissionais da tripulação de um avião de turismo internacional e dos seus passageiros nas mais de duas dezenas de destinos turísticos escolhidos pelos produtores.

A série lidava com eventos emocionantes nos diferentes destinos, principalmente dramas, ciúme e relacionamentos românticos, bem como o tempo para explorar cada país.


O Capitão Viktor Nemetz (Juraj Kukura) e a sua tripulação aproveitam para conhecer os mais belos lugares do mundo, mas também ajudar os passageiros a resolver os seus problemas .

No 14º episódio da 3ª época, que foi transmitido no dia 23 de dezembro de 1993, a acção decorre em Portugal (1º sub-episódio "Capitão Viktor salva-vidas" rodado em Portimão; 2º sub-episódio "Lisboa ver e morrer"; 3º sub-episódio "Co-piloto Rolf casamenteiro" também rodado em Portimão, com a participação de Rogério Samora).


Babette (Katja Studt) está de partida para Portugal com os pais, Jens (Claus Wilcke) e Ruth (Christiane Krüger). Jens irá em trabalho e Ruth vai receber tratamentos de beleza, pelo que Babette se sente sozinha e negligenciada, e com ideias malucas.
 
Ao colocar os brincos de Sabine (Alexa Wiegandt) na bolsa da sua mãe, a dona de casa é acusada de roubo. Como Babette finalmente recebe notícias da prisão domiciliar de seu pai, ela foge deixando para trás uma carta na qual ele indica que tinha a intenção de se suicidar. A busca desesperada começa ...

Andreas a ler o "Diário de Notícias" junto à estátua de Pessoa
Em Lisboa encontram-se os amantes Silvia (Conny Cloger) e Andreas (Thomas Fritsch). Pouco tempo depois ela encontra-o com outra mulher.

Maria Seabra (Anaid Iplicjian) está à procura de um marido para sua filha Rosa Seabra (Jale Arikan). Mas nem ela nem Rolf (o co-piloto, interpretado por Volker Brandt) suspeitam que Rosa já tem um amante - e não fica satisfeito com o rival ...

Rosa Seabra e Otello (o actor português Rogério Samora)
Participam no episódio Isabel Navarro, no papel de uma portuguesa, Artur Martins Rodrigues (no papel de José) e Rogério Samora (no papel de Otello, um pescador).

A actriz espanhola Isabel Navarro faz de portuguesa
Fontes: pidax / fernsehserien / imdb / gettyimages  / tvforen



Sub-episódio rodado em Portimão:

Rodagem em Portimão 
Katja Bienert (no papel de fotomodelo) em Lisboa



Num episódio (sobre Maiorca) aparece a seguinte imagem com indicação de uma representação da SATA. 

Sem comentários: