segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Portugal romântico com “Ein Sommer in Portugal” (“Um verão em Portugal”) (2013)


"Ein Sommer in Portugal" (Um Verão em Portugal”) é um telefilme realizado por Michael Keusch para a ZDF, no âmbito da série “Ein Sommer …” (que inclui igualmente “Ein Sommer in Kroatien”, “Ein Sommer in Paris”, “Ein Sommer in Amalfi”, entre outros).

Cerca de 6 milhões de telespectadores viram o telefilme protagonizado por Gesine Cukrowski (no papel de Liane) e pelo actor português Paulo Pires (João), contando igualmente com a participação de Patrícia André (Antilla) e Renato Godinho (Polícia de Moto).

Os locais são cuidadosamente seleccionados: Além de Lisboa vamos para Cascais e Sintra - inquestionavelmente pérolas turísticas de Portugal.

E a banda sonora inclui vários temas dos Deolinda e Ana Moura.


Sinopse

Liane, que passou grande parte da sua vida a cuidar dos filhos, viaja para Lisboa para se encontrar com o seu marido Ben (constantemente ausente por motivos de trabalho) para uma romântica semana, por ocasião do 20º aniversário do seu casamento. Mas ao chegar a Lisboa, Liane tem uma primeira surpresa pois a chegada de Ben fora adiada por atraso do seu projecto em Marrocos, e quem a recebe é João, um amigo viúvo que faz de (improvisado) guia de turismo, permitindo que ela descubra as belezas de Portugal e se sinta atraída por João.

Tourada 

As touradas aparecem na película numa cena gravada na praça de touros do Campo Pequeno em que a protagonista Liana, acompanhada pelo marido Ben, fica chocada com a violência e a crueldade do espectáculo e decide abandonar o recinto.

Fontes: wikipedia / portugal forum / rowboat

Video: Youtube


Liana começa a ser conquistada pelo "estomâgo"

De scooter junto ao Aeroporto de Lisboa
 

João anda de scooter sem capacete, sendo mandado parar  pela polícia

Ligação de Antilla (Patrícia André) a Ben

O polícia português (Renato Godinho) fala em alemão com Liane.

Sem comentários: