quarta-feira, 15 de junho de 2011

Estação Espacial Europeia localizada em Portugal em "Doppelgänger" de Gerry e Sylvia Anderson (1969)

"Doppelgänger" (mais conhecido como "Journey to the Far Side of the Sun") foi a primeira tentativa de Gerry Anderson de transitar dos filmes de animação com marionetas, para um publico infanto-juvenil, para filmes de ficção cientifica para adultos. O filme foi rodado em Inglaterra e Portugal, onde se localiza o Estação espacial "EUROSEC Space Centre" (European Space Exploration Community).


Portugal

O filme foi rodado no Algarve em Setembro de 1968 sob direcção de Robert Parrish. Inicialmente estava previsto que as filmagens decorressem durante todo o mês de Setembro, mas teve que ser encurtado para duas semanas por receio de um golpe-de-estado após a queda da cadeira de Salazar.

Uma instrução no argumento referia que a Torre de Controlo do Aeroporto, onde aterrava o avião que transportava Glenn e Sharon, teria que "combinar" com o Aeroporto de Faro. A localização mais provável para a base de lançamento seria nos Açores, devido ao perigo de cairem foguetes.


Oscar ®

Journey to the Far Side of the Sun" ("Viagem ao Outro Lado do Sol") não alcançou um grande sucesso comercial, mas ganhou um "Oscar" pelos seus efeitos especiais.

Sinopse

"No futuro é descoberto um novo planeta no sistema solar numa órbita exactamente igual á da terra mas do lado oposto do sol. Uma equipa de astronautas é enviada para investigar este incrível planeta, aparentemente idêntico ao nosso."

Fontes: Fanderson / Republibot / Imdb

3 comentários:

Blogger disse...

Rodado na praia dos pescadores

http://www.algarvefilm.com/site/index.php?module=FMS&func=view&ot=film&id=38&oldfunc=list&search=1

Blogger disse...

Festa Psicadélica numa praia de Cascais, 1968

Excertos do filme Hammerhead (1968) de David Miller.


http://www.youtube.com/watch?v=RwzKWeg3I3U

Os galos de Barcelos gigantes foram utilizados para a fotografia da capa do single dos Duo Ouro Negro "Maria Rita".)

http://musicaapretoebranco.blogspot.com/2011/10/festa-psicadelica-numa-praia-de-cascais_27.html

Blogger disse...

Sequência do filme "Abuelo Made in Spain" (1969), de Pedro Lazaga.


http://www.youtube.com/watch?v=I6DgLu2vbA4