terça-feira, 28 de dezembro de 2010

The Walkmen lançam álbum "Lisbon" (2010)

A banda nova-iorquina The Walkmen lançou recentemente o seu novo álbum, com um nome muito, muito apelativo: "Lisbon".

O título do disco - inspirado pelo facto de algumas canções terem nascido durante deslocações a Lisboa (Super Bock em Stock e Super Bock Super Rock) - é um agradecimento e um tributo à cidade.

Já a capa, da autoria da designer Elizabeth Spiridakis, é inspirada nos azulejos lusos e, claro, na capital.

Uma curiosidade: foi feita uma t-shirt alusiva ao disco... com cortiça (design por Sheepshead - na informação sobre a peça sublinha-se mesmo que "Portugal produz metade da cortiça do mundo - e os The Walkmen produziram 11 novas grandes canções em Lisboa").


Trabalho gráfico

O single, os cartazes, t-shirts e material promocional associado têm reproduções de azulejos portugueses.

"O trabalho gráfico foi inspirado no bonito desenho dos pavimentos, mosaicos e motivos descobertos em Portugal, especificamente no Cais do Sodré, uma movimentada estação de comboios e cais em Lisboa".


Porquê Lisboa ?

"Nenhum de nós tinha lá estado antes (em Lisboa), e ficámos mesmo maravilhados com a cidade. A topografia e a arquitectura são de uma beleza esplêndida", disse o vocalista, Hamilton Leithauser, numa entrevista recente.

Os "The Walkmen" tocaram em Lisboa numa fase em que a banda não estava a ter muita sorte na Europa: "Essas duas viagens ajudaram-nos a manter a motivação enquanto fazíamos o disco. Apelidámo-lo de "Lisbon" como um agradecimento e um pequeno tributo".

Fontes: Fugas (adaptado) / JN

Sem comentários: