quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Calçada das Estrelas dos The Walkabouts (2000)

Entre Chris Eckman e Lisboa há uma história de amor à primeira vista. Feita de nomes de ruas e de pessoas, de expedições pelo interior do país e estadas de trabalho, residências mais ou menos prolongadas em busca de inspiração ou meras deambulações de visita a um ponto extremo daquela velha História e geografia europeias que nunca deixaram de fascinar os norte-americanos. (...)

"Trail of Stars", o álbum dos Walkabouts [editado em 2000], fora quase todo escrito no apartamento da Calçada da Estrela, que lhe deu o nome e já trazia dispersos alguns sinais dessa permanência portuguesa.

Mas como, na altura da sua publicação, Chris Eckman fez questão de sublinhar, não faria grande sentido uma gravação do grupo de Seattle ser um repositório de memórias de viagem, um "travelogue tipo Chris goes to Lisbon". (...)

Fontes: João Lisboa em "Semanário "Expresso" (adaptado) / wikipedia


Versão de tema de José Mário Branco

Os Walkabouts gravaram uma versão do tema "Sopram Ventos Adversos" da autoria de José Mário Branco e Manuela de Freitas. O tema, incluído no álbum de versões "Train Leaves at Eight" (de 2000), foi interpretado em inglês por Carla Torgerson sob o título "Hard Winds Blowing".

Video: "Hard Winds Blowing"

Sem comentários: