quarta-feira, 18 de março de 2009

Lúcia Moniz em "O Amor Acontece" (2003)

"O Amor Acontece" é uma comédia romântica realizada pelo britânico Richard Curtis (argumentista de "Quatro Casamentos e um Funeral" e "Notting Hill"), que conta diversas histórias de amor passadas em simultâneo em Londres (e não só) poucas semanas antes do Natal e é a estreia de Lúcia Moniz no cinema internacional.

Lúcia Moniz é Aurélia, uma empregada portuguesa emigrada em França (inspirada numa empregada do argumentista-realizador), a qual viverá um romance com um escritor (Colin Firth), que se refugia em França para sarar feridas de amor.

Além de Lúcia Moniz, participam no filme os actores portugueses Hélder Costa e Carla Vasconcelos, que interpretam os papéis de pai e irmã de Aurélia.

"O Amor Acontece" reúne nomes como Hugh Grant, Colin Firth, Liam Neeson, Emma Thompson, Allan Rickmam, Laura Linney e Rowan Atkinson.

Fonte: TSF (adaptado)

Existe uma referência a Eusébio (fonte: C4pt0m3nt3)



Forum 7 arte

De todas as histórias e personagens neste filme com um dos melhores “cast” dos últimos anos destaco sem dúvida as deliciosas cenas entre Colin Firth (espectacular) e Lúcia Moniz nomeadamente a aprendizagem da língua de Camões por Firth e a apresentação dele à família de Lúcia Moniz.

Videos: cenas do filme, "Portuguese love theme" (Craig Armstrong)

Sem comentários: