segunda-feira, 6 de outubro de 2008

"Saudades de Rock" dos Extreme (2008)



Em entrevista ao Cotonete, Nuno Bettencourt referiu que «sendo português, "saudades" sempre foi uma palavra especial para mim».

Bettencourt confessou, ainda que «quando regressámos a estúdio percebi que tinha saudades disto (...) e nos últimos dez anos os fãs sempre disseram que sentiam saudades nossas (...) então apresentei o título, mas achei que os rapazes não iriam gostar por ser uma língua diferente, mas eles gostaram».

Fonte: Cotonete


Entrevista ao Cultuga (2019) 

A ideia foi do Gary [risos]!. O Kevin Figueiredo também é português, sim, de Santa Maria. Bom, já se tinha passado 10 anos que a banda não gravava um disco e nós decidimos fazer um acordo. Nós reunimo-nos para pensar no futuro. Se a ideia era fazer um novo disco, tínhamos que fazê-lo naquele momento. Sentíamos saudades do feeling de estar no palco, ao lado dos fãs, e eu contei à banda sobre a palavra saudade, que só existe no vocabulário português. Eles gostaram da ideia!

Recordação de Priscila Roque do Cultuga.com.br 

Guardo uma recordação engraçada da infância. Sempre que assistia ao videoclipe de “Rest in Peace”, da banda norte-americana Extreme, sentia certo orgulho do guitarrista português, Nuno Bettencourt. Isso porque aquele roqueiro, com longos cabelos e que tocava muito bem, tinha nascido na Ilha Terceira (Praia da Vitória), nos Açores.

Eu, mesmo luso-brasileira, achava aquilo tão próximo, já que partilhávamos o mesmo idioma. O que não imaginava é que, tantos anos mais tarde, eu teria a oportunidade de sentar ao lado dele para perguntar um pouco sobre sua verdadeira história com Portugal e ouvir o Nuno Bettencourt falando em português

 Fonte:Cultuga

1 comentário:

rcq disse...

http://www.optimusdiscos.com/discos/brasil-na-cee