terça-feira, 15 de julho de 2008

Steve Perry, vocalista de rock luso-americano


Steve Ray Perry nasceu em 1949, em Hanford, California, filho único de Raimundo Pereira e Mary C. Quaresma Pereira, filhos de açorianos naturais da ilha do Pico. Cresceu falando português e dessa meninice recorda uma viagem aos Açores.

O pai, que americanizou o nome para Raymond Perry, também era cantor e partiu à procura do sucesso quando Steve contava sete anos e ainda hoje considera a separação dos pais uma "tragédia pessoal do rock".


Mary voltou a casar tinha o filho 12 anos e mudou-se para Lemoore, onde Steve formou a primeira banda dando-lhe nome inspirado no apelido português da família, Peartree, a árvore das peras em inglês. Aos 16 transferiu-se para Los Angeles correndo atrás do sonho de tornar-se cantor.


Uma fita demo dos Alien Project, banda local onde tocou, chegou, em 1977, às mãos de Herbie Herbet, que procurava vocalista para o Journey e Steve Perry tornou-se a voz da banda, gravou 14 álbuns e vendeu 45 milhões de discos até ao dia em que decidiu fazer carreira a solo.


Os Journey nunca mais fizeram nada sem Steve Perry e ele também não foi longe sem a banda. Ainda assim, o primeiro dos três álbuns a solo, "Street Talk", foi disco platina em 1984 e no ano seguinte brilhou no projecto "We Are the World".

Fonte: Eurico Mendes, Portuguese Times

Video: "We are the World"

3 comentários:

Norma disse...

Meu nome é Norma e gostaria de saber onde mora Steve, se é casado ou tem filhos. Gostaria de conhece-lo e estou disposta a viajar para que isso aconteça. Sou natural de Volta Redonda, RJ e fiquei sabendo que atualmente ele vive em Larkspur, CA. Será que é verdade?
obrigada.

Blogger disse...

Tente consultar

http://steveperryonline.net/

Blogger disse...

Tente consultar

http://steveperryonline.net/