quarta-feira, 2 de abril de 2008

Marvel lança "Spiderman Fairy tales" (E.U.A., 2007)

O convite para colaborar com a Marvel surgiu em 2005 quando quatro artistas portugueses - João Lemos, Nuno 'Plati' Alves, Ricardo Tércio e Ricardo Venâncio - conheceram um responsável da Marvel no festival de banda de desenhada de Angoulême, em França.

O trabalho deles chegou às mãos do editor e argumentista C. B. Cebulski e a partir daí os quatro têm estado a trabalhar em projectos tanto para a Marvel como para a Image, outra editora de banda desenhada, com os contactos a serem feitos sobretudo através da Internet.


Após o sucesso das edições "X-men Fairy Tales" (Contos de Fadas dos X-men), a Marvel iniciou, em 2007, o lançamento das quatro edições das "Spiderman Fairy Tales" (Contos de Fadas do Homem-Aranha), sendo o primeiro volume desenhado pelo português Ricardo Tércio (que colaborou igualmente, em 2008, nas "Avengers Fairy Tales").

Com argumento de C.B. Cebulski, a série volta a combinar histórias populares e tradicionais com os famosos super-heróis editora norte-americana, sendo o primeiro título inspirado na história do capuchinho-vermelho e protagonizado pelo Homem-aranha e por Mary Jane Watson.



Como surgiu a nova série

"O Cebulski falou-me da hipótese e eu comecei logo a fazer ilustrações e teasers. Falei-lhe que andava bastante influenciado pela Pixar e que gostaria de ver super-heróis num prisma mais infantil, e isto vai ao encontro do interesse da Marvel de abranger outro público. O Capuchinho Vermelho acabou por ser a história que mais se adequava ao meu estilo cartoony/ animação." (Ricardo Tércio)

Fontes: bdesenhada, Universia, Wikipedia

Sem comentários: