quarta-feira, 2 de abril de 2008

Marvel lança "Avengers Fairy tales" (E.U.A., 2008)

Continuando o sucesso das edições Fairy Tales (Contos de Fadas), a Marvel (popular editora de BD norte-americana) iniciou, em Março de 2008, o lançamento das quatro edições das "Avengers Fairy Tales" (Contos de Fadas dos Vingadores), sendo três dos volumes desenhados por artistas portugueses: João Lemos, Nuno Plati e Ricardo Tércio.

Trata-se de um projecto um tanto inusitado, que apresenta os personagens da editora reinterpretados como se fossem personagens de contos de fadas. O escritor C.B. Cebulski vai tentar repetir com os Vingadores o sucesso das séries anteriores dessa linha (protagonizadas pelo Homem-Aranha e pelos X-Men), utilizando-se algumas das mais clássicas histórias da humanidade.

Avengers Fairy Tales #1 (Março 2008)

Com desenhos de João Lemos, "Avengers Fairy Tales #1" é baseada em Peter Pan, com o Capitão América a protagonizar o garoto que não quer crescer. A Feiticeira Escarlate (Scarlet Witch) e Mercúrio (Quicksilver) são Wendy e John, e a Vespa (The Wasp) é Sininho. Eles vão para a Terra do Nunca e lá encontram os Garotos Perdidos, que são formados por outros Vingadores: Gavião Arqueiro (Hawkeye), Thor, Homem de Ferro e Pantera Negra.


Avengers Fairy Tales #2 (Abril 2008)

A segunda edição, desenhada por Nuno Plati, vai mostrar o Visão como Pinóquio, Hank Pym como Geppetto e a Feiticeira Escarlate (Scarlet Witch) como a Fada Azul.


Avengers Fairy Tales #4 (Junho 2008)

A quarta e última edição será desenhada por Ricardo Tércio, sendo inspirada no "Feiticeiro de Oz", sendo Jennifer Walters, mais conhecida como a Mulher-Hulk, a fazer o papel de Dorothy Gale, a Feiticeira Escarlate (Scarlet Witch) será a Bruxa Má do Oeste e Magneto será o Feiticeiro de Oz.

(...)
Os Vingadores são o maior grupo de super-heróis do Universo Marvel, originalmente composto por Thor, Homem de Ferro, Hulk, Homem-Formiga I e Vespa. Criada em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, a equipa continua ainda hoje activa, com dezenas de heróis que passaram pelas suas fileiras, com destaque para o Capitão América, líder máximo do grupo.

Fontes: Leandro Damasceno / HQManiacs.com / wikipedia

Como surgiu a nova série

"Na sequência do sucesso da série X-Men: Fairy Tales, a Marvel convidou o C.B. Cebulski para desenvolver duas novas séries ligadas ao universo do conto de fadas, uma com os Avengers, e outra com o Spider-Man (...) Embora a série dos X-Men tenha sido marcada por uma apropriação fundamentalmente ligada a contos do espólio antigo e popular de diversas culturas, as novas incluem também contos mais recentes e com autores definidos, tais como o Peter Pan e o Feiticeiro de Oz, ambos publicados no período da viragem do século." (João Lemos)

Fonte: bdesenhada

Sem comentários: