quarta-feira, 18 de maio de 2011

Passagem por Lisboa em "As Últimas 36 Horas" de George Seaton (1965)


"36 Hours" é um filme norte-americano realizado por George Seaton, com argumento adaptado de um conto de Roald Dahl, que foi parcialmente rodado em Lisboa.

Sinopse

O major Pike (James Garner) é enviado à Lisboa para se encontrar com um espião alemão e descobrir o que ele sabe sobre o Dia D, alguns dias antes do previsto para o desembarque.

O major conhece todos os detalhes da operação e quer conferir se os alemães sabem de alguma coisa. Mas Pike é raptado e enviado drogado à Alemanha, onde os nazis montam uma sofisticada base, simulada como um hospital norte-americano.

Ao acordar, com os cabelos pintados de grisalho, os nazis convencem Pike de que ele está em 1950, e que não se lembra dos últimos seis anos por estar a sofrer de amnésia. Pensando que a guerra já tinha acabado, Pike não guarda mais segredo da operação. E revela aos nazis disfarçados que o desembarque do Dia D será na Normandia.

Mas os seus raptores descuidam-se e dão, assim, a oportunidade a Pike de corrigir o seu erro.

Imagens do filme disponibilizadas no Youtube por C4pt0m3nt3 ("Cristiano Ronaldo, Vinho e Vasco da Gama"







Lisbon Cha Cha



A banda sonora, da autoria do famoso compositor Dimitri Tiomkin, inclui os temas "Ticket to Lisbon / Lady in Black" e "Lisbon Cha Cha".

Fontes: wikipedia / Imdb / Notrecinema

1 comentário:

Blogger disse...

http://filmes-segunda-guerra.blogspot.pt/2009/11/36-horas.html