quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ana Cristina Oliveira em anúncio da Levis e video de Bryan Adams

Manequim portuguesa, Ana Cristina de Oliveira nasceu a 24 de Julho de 1973, em Lisboa. Apesar de os primeiros tempos terem sido difíceis, uma agência japonesa reparou em Ana Cristina de Oliveira e em Abril de 1991 a modelo partiu para trabalhar no Oriente.

De regresso a Portugal, sentiu que precisava de algo mais do que a moda portuguesa podia oferecer e resolveu regressar ao Japão, onde tinha deixado boa impressão. Fez trabalhos para revistas e anúncios. Dois meses depois, viajou para os Estados Unidos da América na companhia da dona da agência de modelos japonesa.

Já na América, várias agências demonstraram interesse em trabalhar com a manequim portuguesa e esta acabou por se instalar em Los Angeles. Trabalhou também em Nova Iorque e Paris, duas cidades que odiou. Durante esta época fez trabalhos para marcas consagradas como a Esprit e a Oscar de la Renta.

Mais tarde, em 1995, tornou-se mundialmente famosa ao aparecer num anúncio televisivo da Levi's. Apesar da rodagem só ter durado três dias, Ana Cristina de Oliveira percebeu que queria dedicar-se ao cinema e deixar a moda para segundo plano. Inscreveu-se na Stella Adler Academy, onde tirou um curso de actores entre 1995 e 1998.

Por esta altura, participou num teledisco de Bryan Adams e contracenou com os actores norte-americanos Harrison Ford e Brad Pitt em anúncios televisivos.

Fonte: Infopedia (adaptado)

Anúncio Levis



Video: Youtube

"The Only Thing That Looks Good on Me is You" de Bryan Adams




Video: Youtube

Sem comentários: