terça-feira, 1 de junho de 2010

João Penca grava "Como o Macaco gosta de mim" (1993)

João Penca e Seus Miquinhos Amestrados é uma banda brasileira de rock e surf music. A banda foi formada nos anos 70, inicialmente com o nome Zoo, mas foi no ano de 1982 que eles surgiram para o estrelato acompanhando o cantor Eduardo Dusek.

Enquanto seus colegas do rock brasileiro procuravam se actualizar com a "new wave" e os teclados do tecnopop, esses músicos cultivavam um tipo de som bastante "fora de moda", que juntava no mesmo saco surf music, rockabilly, jovem guarda, com um toque de picardia tipicamente carioca. (...)

Fontes: Silvio Essinger / Zeca Dio

"Como o macaco gosta de mim"

Em 1993, o grupo gravou uma versão do tema "Como o Macado gosta de banana" de José Cid.

O tema foi incluido no álbum "A Festa dos Micos", tendo, de acordo com o "site" de José Cid alcançado o top ten brasileiro (???).

Depoimento de Alexandre do Portal da Insanidade

Agora, confirmou-se de vez: o João Penca e os Miquinhos Amestrados é uma das maiores bandas que esse país já ignorou.

"A Festa dos Micos", disco ao vivo lançado sei lá quando e vendido sei lá aonde, reúne verdadeiras obras-primas do deboche, como "Psicodelismo em Ipanema", "Como Macaco Gosta de Banana", "Superstar" e "Universiotário", faixas inacreditáveis de tão energéticas. Genial!!!

Bom humor

O bom humor era uma das características principais (...) O primeiro disco do João Penca, "Os Maiores Sucessos de..." saiu em 83 pela Ariola – infelizmente, suas faixas não puderam ser incluídas na primeira colectânea da banda. (...)

Video: Youtube

Mais informações/Curiosidades: "all whistling songs"

Sem comentários: