quinta-feira, 10 de junho de 2010

"Brasil e Portugal - Lá e Cá" (2010)

Com apresentação de Paulo Markun e participação especial do português Carlos Fino, "Brasil, Portugal – Lá e Cá" partilha visões que um país tem do outro, suas influências, semelhanças e diferenças

Dois países irmãos, duas emissoras públicas e dois reconhecidos profissionais do jornalismo dão as mãos para uma viagem inédita. (...)

Em 13 episódios de 30 minutos, o programa semanal revela o Brasil para os portugueses e Portugal para os brasileiros. Suas semelhanças e diferenças – curiosidades, subtilezas, factos históricoe e culturais – serão abordadas em reportagens especiais, conversas descontraídas, reflexões, entrevistas exclusivas e muitas imagens dos arquivos dos dois canais.

Tudo em casa

"Lá e Cá" tem como cenário fixo a casa de Paulo Markun, em Santo Antônio de Lisboa – comunidade fundada por açorianos em Florianópolis (SC) –, e a de Fino, em Fronteira, na região do Alentejo, em Portugal.

No "bate-papo", que se estende por alguns pontos turísticos e idílicos, os temas "passeiam" entre o pop e a História, passando por economia, cultura, culinária, arquitectura, meio ambiente, comportamento e outros assuntos que interessam a portugueses que vivem cá e a brasileiros que vivem lá, e vice-versa. Todo esse emaranhado de debates é conduzido com saudáveis pitadas de bom humor. (...)

A série será exibida no Brasil pela TV Cultura e em Portugal pela RTP 2 e RTP Internacional, que transmite também para vários países do mundo.

Fonte: aurora de cinema (adaptado)


Programas

Brasil e Portugal (25 de Abril)
Pai e Filho? (2 de Maio)
A Língua (9 de Maio)
Vai e Vem (16 de Maio)
Clichês (23 de Maio)
Heranças (30 de Maio)
Colónias (6 de Junho)
Espírito do Povo (13 de Junho)
Tempos Modernos (20 de Junho)
Mistérios e Lendas (27 de Junho)
O Triângulo (4 de Julho)
Globalização (11 de Julho)
O Futuro (18 de Julho)

Ligação: Página oficial / Como tudo começou ? / Programas

Outras informações: Projecto de cooperação Lá e Cá

Sem comentários: