quinta-feira, 4 de março de 2010

Hellboy luta contra o mal em Tavira

Quem pensa que o Algarve só é lembrado por estrangeiros em tempo de férias está enganado. O autor norte-americano Mike Mignola decidiu transportar a mais recente aventura de banda desenhada ‘Hellboy’ para a cidade algarvia.

"In the Chapel of Moloch" é o nome da nova obra de Mignola, que, para além de assinar o argumento, também desenha, algo que não acontece desde 2005.

Na primeira página do livro está explícita a localização do herói: “Tavira. Southern Portugal (Sul de Portugal). 1992”.

A acção inicial passa-se numa capela em Tavira, onde Hellboy é chamado para tratar de um pintor que aparenta estar possuído por um demónio. "Quando cheguei cá estava um farrapo. Não come, mal fala e quando fala quase não faz sentido", explica o companheiro do pintor a Hellboy.

Sinopse

A capela de Moloch - Um pintor contemporâneo aluga uma propriedade em Tavira, no sul de Portugal, para preparar sua nova exposição. Para montar o ateliê, o artista opta por uma capela anexa ao terreno - e, logo depois, desaparece. É Hellboy quem recebe a missão de encontrá-lo.

Opinião de F. Cleto e Pina

(…)se podemos considerar de certa forma normal que heróis europeus nos visitem, será mais surpreendente saber que Hellboy, o demónio saído dos infernos que combate nazis, fantasmas e monstros, esteve em território nacional em 1992, como conta “In The Chapel of Moloch" (2008), que tem início nas ruas estreitas de Tavira e utilizou como inspiração a capela de S. Sebastião.


Fontes: Observatório do Algarve / F. Cleto e Pina / Limited edition

1 comentário:

Anónimo disse...

Só agora vi os comentários no meu blog.
Ainda bem que acharam útil o meu post e claro que o podem usar aqui.

cumps

(radjack "dono do Limited Edition)