quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Julio Iglesias e Amália Rodrigues

Tive ocasião de actuar três ou quatro vezes com Amália Rodrigues e foi um autêntico privilégio. Tenho o fado dentro de mim e incluo-o no meu repertório, talvez pelas minhas raízes galegas.

(…) Do ponto de vista artístico pareceu-me sempre uma das mulheres com maior estilo no mundo da música universal. Não só da música portuguesa.

Fonte: Maite Gonzalez e J. Frisuelos in Revista “Visão” (2003)

Videos: Admiração por Amália / Duetos com Amália (I); Duetos (II)

Num dos videos, Julio Iglesias refere o seguinte: "Sabes, Amália as pessoas não sabem que, quando comecei a cantar, cantava fados, porque é muito semelhante à nossa música folclórica"

Nota: A primeira vez que Julio Iglesias cantou o tema "Coimbra" foi, em 1980, em dueto com Amália no Festival de Newport.

Sem comentários: