quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cristiano Ronaldo e o mundo da publicidade

Cristiano Ronaldo é a mais cara contratação da história do futebol mundial até o momento.

Para tal record contribuiu o facto de ser um "fenómeno" dentro e fora dos relvados (...)

Do ponto de vista de Marketing, Cristiano Ronaldo apresenta-se como um jogador de futebol diferente. Procura pautar-se pelo espectáculo no jogo e pela irreverência e rebeldia na vida privada. É diferente ... e tem atitude!

(...) o mercado asiático, ávido consumidor de Ronaldo, tem estado em destaque em algumas das recentes aparições do jogador. É conhecido e reconhecido o dinamismo dos povos orientais, daí que não surpreenda a presença do internacional português na publicidade de uma bebida isotónica indonésia ou de fotocopiadoras japonesas.

O jogador português protagonizou igualmente anúncios publicitários para marcas como Suzuki (anúncio alemão) , Coca Cola (China), Castrol e Nike (no Reino Unido).

Fonte: Marketing Faculty (adaptado)

Castrol


O Touro


Bola de Fogo

Sem comentários: