quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Carlos Lopes na série "The Simpsons" (2001)

Homer Simpson está deitado no sofá à frente da televisão, a ver um programa sobre os grandes feitos na história dos Jogos Olímpicos. No terceiro e último exemplo de heroísmo, surge o nome de Carlos Lopes, com mais um ano do que devia.

- E em 1984, o português Carlos Lopes tornou-se o mais velho corredor da maratona de sempre, com 38 anos

- 38? Essa é a minha idade! Maaarge! Depois de pensar muito, decidi correr a maratona de Springfield.

A partir daqui, o 40º episódio do 12º ano da série, lançado em Fevereiro de 2001, desenvolve-se com Homer a tentar emagrecer para ser igual ao herói português. Carlos Lopes, de seu nome. Campeão olímpico em 1984.


Depoimento de Carlos Lopes

"Essa dos Simpson apanhou-me desprevenido. Não fazia ideia! Mas fique claro que a minha barriga ainda é menor que a do Homer", graceja o atleta.

"É mais uma forma de me valorizar. Entrar nos Simpsons é uma honra. E essa questão da idade também serve para dar uma lição a quem se afunda perto dos quarenta, a quem se deixe apanhar pelo pessimismo e depressão pela proximidade desse idade. (...)

Olhe, ganhei a maratona e o recorde desse dia (2h09m21) só caiu em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim." Pois, com 38 anos, como dizem no tal episódio dos Simpson. "Não, não. Tinha 37 e meio. Mas como é para os Simpson até desculpo..." (...)

Volta ao mundo

O ouro deu a volta ao mundo. Pela idade de Carlos Lopes, pela categoria da vitória, pela simplicidade do seu comportamento. Até foi visita de Ronald Reagan, na Casa Branca, e do rei Juan Carlos, no Palácio Real em Madrid. Pessoas importantes, mas nenhuma delas é um Homer Simpson.

Fonte: jornal i

Imagens disponibilizadas no youtube por C4pt0m3nt3 ("vinho, ronaldo e vasco da gama")



Sem comentários: