quarta-feira, 21 de outubro de 2009

"La Reine Morte", série de TV francesa baseada na obra de Henry de Montherlant (2009)


La Reine morte”, de Henry de Montherlant é a obra que serve de inspiração ao telefilme, realizado por Pierre Boutron, que retrata o tema mais apaixonante da história portuguesa: o romance trágico de D. Pedro com Inês de Castro.

O telefilme foi rodado em várias cidades portuguesas: Guimarães, Tomar, Coimbra. O realizador, Pierre Boutron, pretende dar ao filme uma imagem semelhante a "Romeu e Julieta" embora aqui os interesses sejam a coroa real.


Esta produção envolve uma equipa de 50 pessoas e mais de 500 figurantes, recrutados por casting efectuado pelo Grupo de Teatro Apollo, entre 6 e 8 de Maio, na Casa dos Cubos, em Tomar, ao qual concorreram cerca de 250 candidatos.



Entre os actores mais conceituados destaque para Michel Aumont, no papel de rei (o rei Ferrante), Goëlle Bonna, no papel de Inês de Castro, Thomas Jouanet, no papel de Pedro, Astrid Bergès-Frisbey, no papel da Infanta e Aladin Reibel, no papel de Egas Coelho.

Gaëlle Bona ganhou o prémio de melhor jovem actriz no Luchon International Film Festival de 2009.

A película conta também com um leque de actores português, como André Gago (Álvaro Gonçalves), António Montez (D. Cristoval), Gonçalo Dinis (Capitain Bathala) e António Fonseca (Bispo da Guarda).

Locais de filmagem

Coimbra
Guimarães (Paço dos Duques de Bragança)
Montemor-o-Velho
Tomar (Convento de Tomar)

Fontes: Ansião news / Guimarães Digital / Close mag / Jornal "O Templário"

1 comentário:

Blogger disse...

https://embedy.cc/movies/RHJQU1RIbGtkekd0NkE4cjF6ck1RQlBGVG1UTVpXOUZHTnRFK09FdnhLUT0=