É oficial! Foi lançado em Junho o primeiro filme Bollywood com uma actriz lusa :)
Como já fora anunciado, a alfacinha Patrícia Bull foi recrutada para desempenhar um papel cujas premissas eram ter ascendência africana e falar Português. Como imagino que saber dar um pezinho de dança também fosse requisito, a nossa Patrícia Bull tinha tudo para ficar com o papel.
Confesso que estava à espera de um filme mais low-budget, mas desenganem-se os que julgavam o mesmo.
"Kaminey" - assim se chama a película - tem dois dos mais populares actores da nova geração dos filmes hindi nos principais papéis, o bonitinho Shahid Kapur (que conhecemos de "Jab We Met" ou de "Kismat Konnection") e a mega-fabulosa Priyanka Chopra.
O cenário está relacionado com o tráfico de droga e de diamantes africanos [daí que eles precisassem de actores angolanos que falassem inglês] e Shahid Kapur tem um duplo papel.
Patrícia Bull desempenha o papel da mulher de um traficante e, nas cenas em que aparece, faz pouco mais do que dançar.
No filme participam igualmente os actores angolanos Eric Santos e Carlos Paca.
Video: trailer (ver minuto 1'23)
Fontes: grand masala / palco do Andrew / africa today
Bollywood em Portugal ?
O jornal India Times divulgou em Janeiro de 2007 que a indústria de cinema indiano, a famosa Bollywood, poderia rodar filmes em Lisboa e em "outros locais exóticos" e assim levar mais turistas indianos a Portugal, contudo tal intenção não terá sido, até à presente data, concretizada.
2 comentários:
Daniela Ruah faz parte do elenco da série norte-americana NCIS Los Angeles" (por cá a série original NCIS foi baptizada de "Investigação Criminal")
Serão em português as primeiras palavras da jovem bilingue de 25 anos, nascida em Boston e ali transformada em Kensi Blye, uma agente educada em várias bases da Marinha e que visa dar uma dimensão europeia ao elenco.
Linda Hunt, Chris O'Donnel e LL Cool J. são alguns dos colegas de acção nesta nova séria da CBS.
Fonte: Destak.pt |Vera Valadas Ferreira
Eric Santos interpreta "Cabana junto à praia" de José Cid, no filme: "Os filmes indianos têm sempre muita música. Pediram-me para cantar uma música e eu cantei fado, música ligeira portuguesa, passei por todos os nomes possíveis. Por fim lembrei-me de cantar a do José Cid e eles disseram que era mesmo aquilo que queriam."
http://fama.sapo.pt/noticia/eric-santos-em-bollywood
Enviar um comentário