segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Costela portuguesa de Freida Pinto

Freida Pinto, a estrela do filme "Quem quer ser Billionário ?", é a nova ‘coqueluche’ de Hollywood. O que poucos sabem é que a actriz é descendente de portugueses de Goa que terão emigrado para a vizinha Karnataka entre os séculos XVI e XVIII.

O pai, Frederick Pinto, é um administrador da sucursal do Banco de Baroda, em Mumbai, e a mãe, Sylvia Pinto, é reitora da St. John’s Universal High School, na mesma cidade.

A família de Freida, que engloba ainda uma irmã mais velha, Sharon, é católica mangaloreana – uma das mais antigas comunidades cristãs na Índia, fortemente identitária e que recebeu grande influência dos portugueses de Goa.

Nascida na ex-Bombaim em Outubro de 1984, a jovem actriz e modelo estreou-se no cinema com ‘Quem quer ser Bilionário?’, filme dirigido por Danny Boyle e que conta com 10 nomeações aos Óscares.

Freida depressa conquistou o coração dos cinéfilos e da crítica, tendo sido muito elogiada pelo seu bom gosto e pela elegância no vestir na estreia do filme em Nova Iorque.

Não obstante, a nível da sua vida pessoal, a fulgurante ascensão de Freida teve já um preço: a ruptura com o namorado de há quatro anos, Rohan Antão. Ambos estudaram juntos na Universidade de São Xavier, em Mumbai, onde se conheceram.

Fonte: Correio da manhã

1 comentário:

Anónimo disse...

o que interessa é k tem nome portugues, va lá e eu a pensar k era de origem brasileira.