quarta-feira, 29 de julho de 2009

Tony Correia, actor descoberto nos estúdios da Globo


Tony Correia [natural de Canas do Senhorim] emigrou para o Brasil, onde chegou em 1976. Foi de barco e o objectivo era visitar os tios que viviam no Rio de Janeiro. O espírito aventureiro ‘obrigou-o’ a outras visitas, uma delas determinante: os estúdios da Globo.

A emissora precisava de um português para o papel do emigrante Jacinto (para a novela "Casarão") e o produtor Moacyr Deriquem, ao encontrá-lo numa esplanada em frente à sede da Globo, convidou-o ao aperceber-se do sotaque de Tony quando este pediu uma Coca-Cola.


Do núcleo português da novela, fez ainda parte a moçambicana Ana Maria Grova (Francisca enquanto jovem)  que em 1978 tivemos também oportunidade de ver em "Escrava Isaura".

 

Muito antes da chegada de Ricardo Pereira, Nuno Lopes e Maria João Bastos às novelas brasileiras, já Tony Correia quebrava corações do lado de lá do Atlântico.

Na década de 70, graças às participações em ‘O Casarão’ (onde encarnou o português Jacinto enquanto jovem e meia-idade) e ‘Locomotivas’(na pele do ingénuo Machadinho), tornou-se num galã com direito a capa de revista.


[licenciado em Engenharia] Tony Correia optou pela segurança de um emprego na France Telecom, na área da publicidade, tendo recentemente retomado a carreira de actor.

Bellissima

"Os últimos episódios de ‘Belíssima’, em exibição na SIC, vão revelar uma surpresa. Quem era o marido português que ‘Safira’ (Cláudia Raia) teve. A filha, ‘Maria João’ (Bianca Comparato), ficará a saber que o seu pai se chama ‘Nuno’, um actor nascido em Canas de Senhorim e que chegou a ser o galã da televisão brasileira.

Fontes: Correio da Manhã / Canas e Senhorim / Currículo / Blog pessoal

2 comentários:

Anónimo disse...

Este blog é ouro! É um arquivo histórico. Tantas curiosidades ligadas à influência de Portugal no mundo; algumas coisas que nem imaginava! Muito poderoso, grande trabalho que está aqui exercido neste blog. Super interessante.

Blogger disse...

Mais capas de revistas

http://arquivoderevistas.blogspot.com/2008/09/capas-da-revista-amiga-um-presente-do.html

http://arquivoderevistas.blogspot.com/2007/05/revista-amiga-acompanhou-o-surgimento.html

http://rebeccaleao.blogspot.com/2009/03/direto-do-tunel-do-tempo-artes-de.html