sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

"Ojalá" de Sole Giménez (2004)


Sole Gimenez, antiga vocalista do grupo espanhol "Presuntos Implicados", iniciou em 2004 a sua carreira a solo com o álbum "Ojalá" no qual recreava algumas das "canções da sua vida", entre as quais se destacava a versão em castelhano do tema "Oxalá" dos Madredeus.

A escolha do título do álbum terá sido resultante da cantora ter pensado, aquando da primeira audição do original do grupo português, que aquele poderia ser um tema que gostaria de incluir num eventual disco de versões.

Registo audio: "Ojalá"


Ojalá” es un disco de versiones en clave electrónica con un repertorio ecléctico pero coherente donde Sole revisa canciones de gran belleza, desde Marvin Gaye a Eric Clapton, Madredeus o Piratas  un compendio de hermosas melodías que en este disco conquistan nuevos espacios sonoros.

1 comentário:

madred disse...

http://www.evasion-vocal26.com/20ans.pdf

http://poeira-cosmica-fm.blogspot.com/2008/11/vasion-cantos-do-mundo.html

As meninas cantam. E bem. São todas filhas de emigrantes, duas delas de pais portugueses. Por esse motivo, as Évasion acrescentaram, nesta reedição aumentada do álbum “Vous et Nous…”, três temas cantados em português, “O ladrão”, um original dos Madredeus (aqui com a companhia de Tim, dos Xutos e Pontapés), o tradicional “Anda cá, Manuel” e “Grândola, vila morena”, de José Afonso.