quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Cumplicidades Arnaldo Antunes-Clã


Arnaldo Antunes, autor de diversas letras dos Clã ("H2omem", "Eu ninguém", "Seja Como For" e "Vamos esta noite") editou em 2006 o álbum "Qualquer", que contou com a colaboração de Hélder Gonçalves e de Manuela Azevedo na co-autoria dos temas "Qualquer" e "Num Dia".

O artista brasileiro colaborou igualmente com o grupo português em actuações ao vivo, nomeadamente em "H2omem" e "Consumado".

Opinião dos Clã:

"O Arnaldo é um poeta, é um escritor e um músico que nós admiramos já há muito tempo. Foi, justamente por admirá-lo muito que, na altura em que estávamos a construir o material para o álbum, pensávamos que era bestial se tivéssemos uma letra dele. Como chegou entretanto, à EMI, o Paulo Junqueira, vindo do Brasil, achámos que podia ser a pessoa indicada para nos dizer se era possível ou não sonhar uma coisa destas."

"Artisticamente encontrámos alguns traços comuns com o Arnaldo que é um tipo que trabalha muitíssimo bem, muito responsável, sempre interessado, muito simples, muito humilde... Também descobrimos que é um poeta muito amado em São Paulo. Nos dois concertos que demos, sempre que apresentávamos a música e dizíamos que tinha letra de Arnaldo Antunes, a ovação era magistral."

Fontes: clan-blog, cla.no.sapo

Sem comentários: