segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Clã participam em colectânea brasileira (2006)

O disco "Eu Não Sou Cachorro Mesmo" da editora brasileira "Allegro discos" reúne 15versões de canções brasileiras (brega) da década de '70. Aos Clã coube a versão do tema "Tortura de Amor" de Waldick Soriano que, curiosamente, está incluído no disco "Uma noite no Bataclan" relativa à banda sonora da novela Gabriela.

Quem quiser, pode ouvir este excelente tema no MySpace oficial dos Clã. O tema esteve igualmente em destaque no site do famoso jornalista, escritor e divulgador musical Nelson Motta (sintonia fina.uol.com.br).

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Opinião (Brasil)

"Destaque para “Tortura de Amor”, interpretada pelo Clã, que com o sotaque lusitano parece mais dramática do que de costume e “Impossível acreditar que perdi você”, refeita por Lula Queiroga e Banda"

(Fonte: Showlivre)

[Acedam a] http://www.myspace.com/clamusic… Myspace dos Clã, grupo lírico-rock da cidade do intrigante Porto, a Belo Horizonte de Portugal…. Uma vez neste sítio, cliquem na magistral “Tortura de Amor”… Sim, a mais melosa das cachorras canções do menestrel Valdick Soriano interpretada por ela, Manuela Azevedo, a voz dos Clã, tão suave como um veleiro e tão linda como a Verdade pronunciada no outono"

(Fonte: Blogueisso)

Opinião do Clã

"Foi um convite muito simpático da editora Allegro Discos", diz Manuela Azevedo. "Fizemos uma versão de uma música chamada 'Tortura de Amor', de Waldick Soriano. É uma coisa muito pimba, mas sofisticada. Romântica."

"Não é uma coisa muito comum", comenta Hélder Gonçalves, e ainda menos porque "a primeira música do disco, e o 'single' de apresentação, é a nossa. Os brasileiros vão achar muito estranho, porque não percebem nada do que dizemos." Ou nem tanto. "A primeira vez que estivemos no Brasil", conta Manuela Azevedo, "no final do espectáculo houve muita gente que me veio perguntar se eu estava a cantar com sotaque brasileiro. Pode ser por causa do sotaque do Porto, que é mais aberto..."

Entrevista ao jornal Ponto Final (Macau), 14/10/2006 (Fonte: cla.no.sapo.pt)

Sem comentários: