sexta-feira, 19 de setembro de 2008

“Verdade Aparente” (“Invisible Circus”) com Cameron Diaz (2001)


“Verdade Aparente” (“Invisible Circus”) é um filme de Adams Brooks, com interpretação de Cameron Diaz (Faith), Jordana Brewster (Phoebe) e Cristopher Ecclestone (Wolf).

O filme foi rodado em Amsterdão, Paris, São Francisco e Portugal (Cabo Espichel, Sesimbra e Sintra).

Baseado num romance de Jennifer Egan, o filme conta a história de Phoebe, uma jovem de 18 anos que, em 1975, se sente bastante infeliz. Oito anos antes, o seu pai morrera de leucemia e a sua irmã mais velha, Faith, tornara-se radical politicamente e partira para a Europa com o seu namorado Wolf, e após deambular por Amsterdão, Paris e Berlim (onde se juntou ao grupo terrorista “Exército Vermelho”), acaba por se suicidar, um ano depois, em Portugal.

Phoebe tem visões da irmã, fica próxima da loucura e aparentemente poderá estar à beira do suícidio tal como a irmã, mas é a viagem às rochas de Portugal que fará a diferença.

Fonte: IMDb



Cinema 2000

Cameron Diaz vai atirar-se do Cabo Espichel, o que será um suicídio em circusntâncias misteriosas para a sua personagem de "The Invisible Circus", o filme que trará a intérprete de “Doidos por Mary” e de “O Casamento do Meu Melhor Amigo” a Portugal.

O filme não é uma comédia e diz-se que Cameron até pediu um "cachet" mais baixo para poder tentar esta mudança de registo. Interpreta a personagem de Faith, uma mulher que vibrou nos anos 60 e se envolveu no radicalismo político. É o ponto da situação desta geração dos idealismos que "The Invisible Circus" vai fazer, através de uma outra personagem, Phoebe (Jordana Brewester), que tenta deslindar, dez anos depois, o que aconteceu à irmã.

A produção vai estar em Lisboa de 23 de Junho a 9 de Julho, numa série de locais: o Cabo Espichel (para a queda de Cameron) ou o Casal Biester, em Sintra, já usado este ano para cenas do último filme de Roman Polanski.

Referência ao 25 de Abril (imagens disponibilizadas por C4pt0m3nt3)


 


Sem comentários: