segunda-feira, 22 de setembro de 2008

"Nona Porta" de Roman Polanski (1999)


Inspirado na obra do escritor espanhol Arturo Pérez-Reverte, editada em Portugal com o título "O Clube Dumas" - a "Nona Porta" marca o regresso de Roman Polanski ao "thriller" sobrenatural após o assustador "A Semente do Diabo" (1968).

A estrela de serviço é Johnny Depp, muito bem acompanhado por Lena Olin ("Mr. Jones", "Chocolate") e com a especial aparição do músico Goldie.

Sinopse

Depp é Dean Corso, um "caçador" de livros raros e antigos pouco escrupuloso. É contratado por um estranho cliente, Boris Balkan (Frank Langella), para encontrar uma obra misteriosa, o "Livro das Nove Portas para o Reino das Trevas", da qual se pensa existirem apenas três cópias. Balkan, perito em satanismo, tem uma edição que deseja autenticar e quer que Corso encontre as outras duas. Diz-se que o livro é um manual para invocar Satanás e que foi escrito pelo próprio...

O desenrolar da investigação obriga Corso a diversas aventuras entre Nova Iorque, Toledo, Paris e até Sintra.

Locais: Casal Biester, Rampa da Pena, Sintra, Lisboa

Fonte: Público



Vinhos

Johnny Depp comprou no Bar do Binho um Fonseca vintage, 1912, por 500 contos. Ele estava na altura a filmar em Sintra com o realizador Roman Polanski e apaixonou-se de tal forma pelos néctares durienses que ainda gastou mais 800 contos, dividos por um Burmester vintage, 1948, um Quinta do Noval Nacional Vintage, 1994, e outro de 1963 que terá ficado por 400 contos.

Fonte: DN, Duarte Galvão

Imagens disponibilizadas por C4pt0m3nt3


Sem comentários: