segunda-feira, 26 de maio de 2008

Marco Matias integra colectivo "Six4One" em representação da Suíça no Eurofestival (2006)


Marco Matias, filho de emigrantes na Alemanha, integra o colectivo Six4One, que representou a Suíça no festival da Eurovisão de 2006. Os Six4One reúnem três vozes femininas e três masculinas, procurando transmitir a mensagem do “ideal de união mundial, fazendo cada indivíduo a sua parte para que o planeta se torne num melhor sítio para viver”.

Marco Matias iniciou as suas apresentações em palco com dez anos. Fez parte de um grupo "a cappella" (unicamente com vozes) chamado Voice Sings, enquanto estudava em Colónia. Posteriormente, torna-se vocalista dos Atlanticos, um conhecido grupo da comunidade portuguesa na Alemanha, alcançando o terceiro lugar no Festival da Juventude das Comunidades Portuguesas.

Em 2003 fica em segundo lugar num concurso televisivo de novos talentos ("Die Deutsche Stimme 2003").

Em 2005, Marco Matias participa no concurso alemão para a Eurovisão, num dueto com Nicole Süssmilch, alcançando a segunda posição com uma canção da autoria de Ralph Siegel que, em 2006, o convida para se juntar aos "Six4One".

Fontes: Paulo Dumas / Wikipedia



Ligação: Video

No festival de 2002 participou igualmente uma jovem cantora portuguesa, Isabel Soares, nascida em 24 de Março de 1983, em Avanca, que apesar de não ter sido escolhida para representar a Alemanha no Eurofestival, com o tema "Will my heart survive", obteve mais sucesso comercial do que o tema seleccionado nesse ano.

Sem comentários: