quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

"Portugal" de Ben Sharpsteen nomeado para o Oscar ® (1957)


O documentário "Portugal" produzido pelos Estúdios Walt Disney foi nomeado em 1958 para o Oscar de Melhor Curta Metragem de Acção Real.

Com argumento e narração de Dwight Hauser, o filme, integrado na popular série de documentários "People & Places" que a Disney produziu na década de 50, foi realizado pelo lendário Ben Sharpsteen (um dos realizadores do filme "Pinóquio" de 1940).


Com base nestes documentários foi publicado o livro "People & Places" de Jane Werner Watson com 12 páginas dedicadas ao nosso país.





3 comentários:

disse...

Na Coleção "Os 4 mundos encantados de Walt Disney", tem esse documentário para a gente ler.Muito informatico.Gostaria de conseguir uma cópia em DVD.Será que alguém tem?
José.

Blogger disse...

documentário «Portugal», integrado na popular série de documentários «People & Places» que a Disney produziu na década de 50, foi nomeado em 1958 ao Óscar de Melhor Curta-Metragem Documental de Imagem Rea

em http://oscares.cinema.sapo.pt/2014/historia-oscares/portugal-e-os-oscares

Anónimo disse...

There are currently no plans to release People & Places on DVD or Blu-ray. However "Disneyland U.S.A." was released as part of the limited edition Disney Treasures DVD entitled "Walt Disney Treasures: Disneyland Secrets, Stories & Magic".