sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

"Brisa no Coração" de Ennio Morricone e Dulce Pontes (1995)


Ennio Morricone é um dos mais importantes compositores italianos de sempre. O seu nome é sinónimo de cinema, visto que foi a criação de bandas-sonoras eternas, para filmes como “Cinema Paradiso” (1988), “A Missão” (1986), “Aconteceu no Oeste” (1969), que o celebrizou mundialmente.

O primeiro encontro entre Dulce Pontes e Ennio Morricone ocorreu em 1995 quando Dulce interpretou o tema "A Brisa do Coração", da autoria de Francesco de Melis e Emma Scoles, pertencente à banda sonora do filme "Afirma Pereira", adaptado da obra de Antonio Tabucchi e protagonizado por Marcello Mastroianni, com música de Ennio Morricone.


Extracto de entrevista a Goreti Teixeira ("Mundo de Músicas")

O Ennio Morricone estava à procura de uma voz para interpretar o tema principal do filme "Afirma Pereira", com o Marcello Mastroiani. Uma amiga dele veio a Portugal de férias, comprou o disco "Lágrimas" e ofereceu-lhe. Foi assim que o conheci.

Mas o mais engraçado é que nessa altura estava em Amesterdão, a fazer promoção, e andava há séculos à procura do disco "Era Uma vez Na América". Fui a uma loja e finalmente encontrei o disco e quando cheguei ao hotel tinha um fax dele a convidar-me para interpretar "A Brisa do Coração". Foi uma coincidência incrível.
 
Videoclip:


Concerto na Polónia:

Sem comentários: