quarta-feira, 15 de abril de 2009

Cliff Richard em Portugal

Cliff Richard gravou em Portugal, em Maio de 1965, nos estúdios da Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos, algumas faixas orquestrais do álbum "When In Rome" (1965).

A orquestra era dirigida por Norrie Paramor, mas os músicos eram portugueses, da orquestra de Shegundo Galarza, como se pode notar pela imagem, onde se vê Fernando Correia Martins e Carlos Menezes.

Hugo Ribeiro, técnico de som da Valentim, partilha esta capa com Cliff Richard e Norrie Paramor:


Século Ilustrado (29 de Maio de 1965):

"Não é só o Sol que vem passar as férias a Portugal. A canção decidiu, agora, fazer "rendez-vous" de vedetas no nosso País. Cliff Richard, um menino bonito inglês, que arranca suspiros mesmo a septuagenárias, e os Shadows, um conjunto que faz vibrar até qualquer cadáver, gravaram nos estúdios de som instalados em paço de Arcos. Do Algarve, onde o conjunto passa férias com Cliff, na casa que este possui há já vários anos na Albufeira, sobrançando as águas mansas do Atlântico, os cinco deslocaram-se à capital para registar algumas das suas composições mais famosas".

Curiosidades

Cliff Richard assistiu no dia 13 de Dezembro de 1964 na Igreja das Chagas, em Lisboa, ao casamento de Carlos do Carmo com Maria Judite Leal, hospedeira da TAP.

Cliff Richard e os Shadows protagonizaram em Lisboa, no cinema Império, nos dias 11 e 12 de Dezembro de 1965 um dos primeiros concertos yé-yé do País.

Cliff Richard ofereceu um espectáculo ao povo de Albufeira, que ficou registado em DVD


Fontes: Daniel Bacelar / Guedelhudos

Sem comentários: