domingo, 15 de janeiro de 2012

Sucesso de Carminho e Pablo Alborán com o tema "Perdóname" (2011)

Assim que as suas vozes se encontraram, Carminho, de 27 anos, e Pablo Alborán, de 22, perceberam de imediato que o seu dueto tinha tudo para dar certo. Ainda assim, dificilmente a fadista e o cantor espanhol imaginariam que "Perdóname" entraria de imediato para a liderança do top de singles do iTunes em Espanha e chegaria ao mesmo lugar em Portugal em poucos dias.

O tema faz parte de "En Acústico", CD do artista malaguenho editado no país vizinho a 14 de novembro e de imediato transformado num êxito estrondoso.

Como surgiu a ideia de trabalharem juntos ?

Conheci o disco da Carminho através da nossa editora, a EMI, e fiquei apaixonado pela voz, música e interpretação. Depois, desde pequeno que sou um amante de fado e, como estava a tratar do meu disco, surgiu a bela oportunidade de trabalhar com a Carminho.

Com muito respeito, ensinei-lhe a canção, perguntei-lhe se gostava e fizemos uma adaptação em português. Foi muito fácil. Encontrámo-nos em Madrid e em meia hora fizemos a canção. Foi tudo muito espontâneo e natural.

(...) Era um risco, pois era a primeira vez que uma artista portuguesa entrava na rádio comercial em Espanha, e não se sabia se funcionava ou não. Mas era-me igual, pois eu queria trabalhar com Carminho. E quando estivemos em estúdio foi muito emocionante, tanto para nós como para quem nos rodeava, até houve quem chorasse.

Mas jamais pensei que seria assim e fico muito feliz e agradecido, pois conseguimos que a camada jovem espanhola sinta a música de outra maneira. Muitas pessoas perguntam-me o que é o fado e alegra-me que se emocionem com a Carminho.


Paixão pelo fado

Em pequeno, ouvi um concerto da Dulce Pontes e aquela paixão com que os fadistas cantam é a mesma com que se canta o flamenco. E isso deixou-me encantado. No fado sente-se o mesmo que no flamenco, uma pessoa emociona-se e sente a alma rasgar-se. A nostalgia e a melancolia atraem-me e no fado sente-se isso. (...)

Video

O vídeo foi gravado em Lisboa em Setembro de 2011, nomeadamente no Terreiro do Paço.






Video: Youtube

Fonte: Revista Caras (Andreia Cardinalli / João Lima)

3 comentários:

Blogger disse...

On the beach de Chris Rea

http://www.iheartmusicvideos.com/YmgOTMusicIUXs1N/Chris-Rea-On-The-Beach.html


E All summer long (?)

O realizador João Salaviza partiicipou num clip de Chris Rea quando era pequeno

Anónimo disse...

"Here I am" de Sandra Pires


http://de.wikipedia.org/wiki/Sandra_Pires_%28S%C3%A4ngerin%29

Blogger disse...

http://musica.sapo.pt/noticias/o-beijo-de-pablo-alboran-tem-sabor-portugues