terça-feira, 31 de agosto de 2010

“The Rat Catchers” na Madeira (1966 e 1967)

The Rat Catchers” foi uma série inglesa de 25 episódios, que se debruçava sobre uma organização secreta que - apesar de não existir oficialmente - recebia ordens do Primeiro Ministro britânico, tendo por objectivo proteger o Reino Unido e os seus aliados (estávamos em período de guerra fria) de espiões, sabotadores e outros inimigos.

Os três principais personagens são o director “Peregrine” Pascale Smith (Gerald Flood), o Brigadeiro H. St. J. Davidson (Philip Stone), o “cérebro” do grupo, e Richard William Hurst (Glyn Owen), o novo elemento do grupo, que anteriormente trabalhava para a Scotland Yard.

O Brigadeiro não revela a Hurst muitos detalhes sobre a organização. Oficialmente ele trabalha para a empresa Transworld Electronics, pertencente a Smith, mas no 3º episódio ele ainda não sabe quem é o seu chefe.


A série foi transmitida na ITV entre 1966 e 1967, tendo sido rodados três dos episódios da série na ilha da Madeira, sob a direcção de Bill Hitchcock:


Mission to Madeira

Hurst inflitra-se na perigosa organização “Midas Consortium” Será que pode confiar em Lea (Hannah Gordon)?

Death in Madeira

Hurst está apaixonado por Lea e quer pedir a sua demissão mas o Brigadeiro Davidson tem outros planos, mas os resultados não são os mais agradáveis.

Midnight Over Madeira

A “Midas Consortium” planeia a morte de um homem no intuito de gerar a confusão nos mercados de capitais e torná-los ricos.

Fontes: televisionheaven / Wikipedia / IMDb

Sem comentários: