terça-feira, 29 de junho de 2010

Mourinho com cópia de cera no museu Madame Tussaud (2005)

José Mourinho foi o primeiro treinador da I liga inglesa a ter uma cópia de cera no prestigiado museu Madame Tussaud, em Londres (...)

Depoimento do porta voz do museu (2005)

"Esperamos que seja uma atracção muito, muito popular. Todos os anos acrescentamos cerca de dez cópias de cera à nossa colecção, mas esta, por motivos óbvios, tem de ser especial", acrescentou o mesmo responsável do museu. [o treinador português ficou conhecido como "Special one"]

Apresentação (Dezembro 2005)

José Mourinho em cera e José Mourinho em carne e osso estiveram lado a lado, no Museu Madame Tussauds de Londres, na apresentação oficial do clone do treinador português.

O público será convidado a interagir com a estátua de cera. Cada pessoa poderá escolher onze jogadores de um universo de 30 dos melhores atletas do Mundo (previamente seleccionados); Mourinho de cera fará, depois, a sua apreciação sobre a selecção que for escolhida, através de nove comentários gravados, tais como “eu não faria melhor”, ou então “queres ganhar sem jogadores do Chelsea ?”, ou ainda “essa tua selecção é horrível”.

O primeiro

Transformado no primeiro português e também no primeiro treinador da história da Premier League a ter direito a uma caracterização neste prestigiado museu, o clone de cera de José Mourinho foi concebido em três meses e custou cerca de 150 mil euros.

"José não só é muito popular entre os fãs do Chelsea como também entre os adeptos de futebol em geral, bem como entre as mulheres", explicou Michael Birch, o director de marketing do Museu Madame Tussaud.

Fontes: Record / Desportivo 4

2 comentários:

blog disse...

Portugal inspira novo álbum dos americanos The Walkmen

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/62310

Benfica inspira nova canção de Panda Bear, dos Animal Collective

http://blitz.aeiou.pt/?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/62869

alberto disse...

Tens sempre razão (ou quase).
Abraço