quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Portugueses em "Pedra sobre Pedra" (1992)


"Pedra sobre pedra" foi a primeira co-produção da TV Globo com um canal de televisão português, tendo a RTP financiado 20% da produção. Dois actores portugueses trabalharam na novela – Carlos Daniel (Ernesto) e Suzana Borges (Inês), e algumas cenas foram gravadas em Lisboa.



Enredo

Ernesto e Inês Soares de Melo são dois irmãos que descobrem que o falecido tio-avô, emigrante no Brasil há muitos anos, terá feito um testamento em seu nome. O tio-avô dos jovens, Benvindo Soares (interpretado pelo actor brasileiro Buza Ferraz) fôra roubado e assassinado por Cândido Alegria (que também será português), o principal vilão da novela.

Ernesto (desempregado) e Inês (professora do Ensino Secundário) vão à procura da fortuna na cidade de Resplendor. Acabam por ser enganados e voltam para Portugal. Ernesto traz consigo a ex-prostituta Lola (a actriz brasileira Tânia Alves).

Fontes: Memória Globo / Revista Focus / Mundo das Novelas

No final da novela, Pilar Baptista (a actriz brasileira Renata Sorrah), que se tornara amiga dos portugueses, viaja para Portugal:




Video: Resumo da novela (sem referência aos personagens portugueses)




“Valsa” do guitarrista português Carlos Paredes foi a escolha para tema dos personagens portugueses, os irmãos Inês (Suzana Borges) e Ernesto Soares (Carlos Daniel).  

Rogério Samora participa nos últimos episódios gravados em Lisboa

3 comentários:

Unknown disse...

Olá amigo

eu acompanho teu blog faz um tempo

eu ia compartilhar contigo algumas noticias,mas não sabia como aqui

se receber a minha mensagem
me avisa no email como teste

ou por aqui mesmo

grande abraço

Blogger disse...

pode enviar e-mail para

blog.3850@yahoo.com

Blogger disse...

Rogério Samora aparece apenas nos últimos episódios