sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Videoclip da canção "Pensando em Você" de Maurício Manieri gravado em Lisboa (1999)

O Vídeoclip do tema "Pensando em Você", do cantor brasileiro Maurício Manieri, foi gravado em Lisboa.





Depoimento de Maurício Manieri

O segundo vídeo que eu gravei foi o da canção "Pensando em Você". Esse clip foi todo filmado na cidade de Lisboa em Portugal. Não era a primeira vez que eu visitava Lisboa, pois em 1999 eu fui pra lá fazer divulgação do meu álbum "A Noite Inteira".

Chegamos em Lisboa numa segunda-feira de manhã e fomos directo nos encontrar com a produção no Hotel. Deu tempo pra tomar um café e fazer a prova de roupas. Logo depois fomos nos encontrar com o director Cristiano Metri no local escolhido para as filmagens que era a estação de trem da Expo.

No dia a temperatura estava super baixa. Devia estar uns 3 graus Celsius. Quando cheguei ao local pude perceber que seria um clip de custo alto, pois havia várias pessoas trabalhando e havia uma grande quantidade de equipamento.


(...) Tive que me vestir de jornaleiro, engraxador, saxofonista, Black Power, carteiro e outros. A Alessandra (modelo brasileira) também faz vários personagens e acho o figurino dela nessas cenas excepcional. Vale a pena conferir. Para os personagens aparecerem ao mesmo momento foi usado um efeito especial.

Acho demais quando no meio daquela gente toda eu enxergo a Alessandra vestida com um sobretudo creme. Tem outras cenas legais também, como aquela em que eu estou correndo na estação e a imagem fica congelada, ou quando os trens passam bem na hora da gravação. (...)

Só sei dizer uma coisa galera: - Foi um momento inesquecível pra mim. Gosto demais deste videoclip. Desde as cores usadas, o figurino, a fotografia e os efeitos especias. "Pensando em você" concorreu no VMB (prémios de Video) a melhor fotografia e melhor videoclip "Pop". Indicações justas para esse belo trabalho do director Cristiano Metri.

Fonte: Blog de Maurício Manieri


Video

Sem comentários: