segunda-feira, 9 de novembro de 2009

"Mensagem" de Fernando Pessoa por André Luiz Oliveira


Arrebatado pela riqueza da obra de Fernando Pessoa, por quem nutre uma antiga paixão, o músico, escritor, compositor e cineasta baiano André Luiz Oliveira transformou seu amor em sons.

Particularmente impressionado pela mística que envolve o livro Mensagem – única publicação em vida de Pessoa, ele mesmo –, Oliveira compôs músicas para 25 desses poemas e as registrou nos CDs "Mensagem 1", feito há duas décadas, e "Mensagem 2", que saiu, em 2004, em comemoração aos 70 anos da primeira edição do prestigiado volume.

Em 21 de Janeiro de 2008, o baiano relançou ambos os produtos na loja de discos Midialouca (Rio Vermelho), e lançou o DVD "Mensagem 2", que reúne imagens captadas durante as gravações do disco homónimo.

O vídeo digital exibe a interpretação, em estúdio, de cantores que participaram do projeto, todos eles também admiradores do poeta lusitano, como Milton Nascimento, Monica Salmaso, Cida Moreira, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Paula Rasec, os portugueses Glória de Lurdes e Mário Lúcio, Edson Cordeiro, Ná Ozzetti, Daniela Mercury, Zeca Baleiro e o próprio André Luiz Oliveira.

Making of, galeria de fotos, poemas e depoimentos dos cantores sobre a obra de Pessoa aparecem nos extras do DVD, assim como análises a respeito do livro Mensagem realizadas por professores universitários ligados à obra do bardo português.

Fonte (texto completo): Blog Poeiras e Cantos

Download

2 comentários:

pa. disse...

disco de 1986, selo eldorado, caetano, elba, ney, gil, ...

ana lagoa disse...

Como posso adquirir os dois CDs? Eu já tive o primeiro e era minha paixão, mas voou para não sei onde... aaqui no Brasil não existe mais a venda.
meu e-mail amascia1951@gmail.com