segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Justin Louis, actor luso-canadiano

Justin Louis, de seu nome Luís Ferreira, nasceu em Caminho d'Além, freguesia da Terra Chã, Ilha Terceira, no dia 20 de Fevereiro de 1966, tendo emigrado para o Canadá em 1971, quando contava apenas quatro anos de idade.

Protagonizou, em 1991 e 1992, a série canadiana "Urban Angel", onde interpretou o papel de Victor Torres, e no ano seguinte filmou em Itália a série "Vendetta II".

Desiludido com a falta de trabalho no Canadá, decidiu partir para L.A., participando em séries como "Public Morals" (1996),"The fighting Fitzgeralds" (2001), "Hidden hills" (2002-2003), "1-800-Missing" (2004-2006), "Durham County" (2007) e, mais recentemente, "Stargate Universe" (2009).

Participou igualmente em diversos filmes - como por exemplo "Naked Lunch" (1991), Savage Messiah (2002), "Dawn of the Dead" (2004) e "The Lazarus Child" (2004)- e em episódios de séries conceituadas como "ER" (2000), "24" (2003), "CSI" (2005) e "CSI Miami" (2006).

Obteve os prémios de interpretação "Acting Award", pelo filme "Fallen arches" (em 1998), e "Gemini", pela série "Durnham County" (em 2008).

"Hidden hills"


Ligações a Portugal

Apenas com oito anos de idade, e durante as suas férias, já trabalhava nas mercearias portuguesas, em Toronto, e nos campos na colheita dos tomates, ao lado de seu pai.

Fala correctamente português pelo facto de sempre ter mantido uma boa e constante relação com a sua Mãe e restante família, e também devido ao facto de que sempre que encontra alguém que fale Português reacender no seu coração a chama ardente de sentir-se Português.

Adora fazer compras no "Kensington Market" e encontrar por ali alguém que fale Português e também produtos de Portugal.

Voltou a afirmar que se sente muito feliz por estar de regresso ao seio da Comunidade Portuguesa, e muito especialmente por ser Português, porque ser Português é ser-se apaixonado pela vida...!.

Em entrevista ao jornal Portuguese Times, Luís Ferreira confessou, recentemente, que "adorava representar o papel de um português ou participar num filme em Portugal".

Esperando servir de exemplo a outros jovens de origem portuguesa, o actor pondera agora a possibilidade de assumir o seu nome de origem em detrimento do nome artístico Justin Louis.

Fontes: Jornal diário / Avelino Teixeira / Imdb

2 comentários:

CF disse...

Cinema: Diogo Morgado será protagonista em "Mary, Mother of Christ" ao lado de Al Pacino e Peter O´Toole


Los Angeles, Califórnia, 06 Ago (Lusa) - O actor português Diogo Morgado vai integrar, como protagonista, o elenco do filme "Mary, Mother of Christ", de James Foley, que conta com nomes como Al Pacino, Peter O´Toole e Jessica Lange, noticiou a publicação Hollywood Reporter.

Diogo Morgado foi escolhido para interpretar José, ao lado da actriz Camila Belle, no papel de Maria, num drama bíblico passado no tempo de Herodes (Al Pacino).

Em declarações à agência Lusa, o actor disse que vê esta estreia no cinema norte-americano como "uma oportunidade que não acontece todos os dias".

Blogger disse...

http://www.aveleyman.com/ActorCredit.aspx?ActorID=54621